Santa Casa de São Miguel dos Campos recebe equipamento de ressonância magnética e obras seguem aceleradas

Amanda KarlaEventos, Sem categoriaLeave a Comment

As obras do novo Centro de Imagem da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (17), o hospital recebeu o equipamento de Ressonância Magnética – Prodiva 1.5T da marca Phillips.

‘Nossa previsão é que a montagem do equipamento aconteça em março’, afirma o engenheiro Francisco Seabra

O Prodiva 1.5T está presente em mais de 2 mil instalações em todo o mundo. O equipamento é considerado um dos melhores na realização de procedimentos de exames de alta complexidade.

A previsão da direção da Santa Casa é de que em meados de março comecem a ser realizados exames com o aparelho, “nosso desejo é inaugurar o Centro de Imagem em 2019”, comenta o provedor da Casa, José Gerônimo, que acompanhou a chegada do equipamento.

“O prédio possui três pavimentos, com uma área construída de 3 mil metros quadrados. Dois elevadores farão a acessibilidade e interligação com o prédio da Santa Casa já existente”, explicou o engenheiro, Francisco Seabra, da Seabra Engenharia.

A unidade terá dois acessos, um direto ao Centro de Imagem e um outro através do hospital. “Estamos trabalhando a todo vapor, são 46 colaboradores para atingir os prazos exigidos e seguindo rigorosamente os padrões da Philips, fabricante do equipamento. Tudo está sendo feito com qualidade, como uma obra desse porte exige”, afirma Seabra.

As obras foram iniciadas em abril de 2018 e a previsão da empresa responsável é de que em marco o novo Centro de Imagem esteja funcionando.