Equipe da UPA Delmiro Gouveia comemora “Dia das Crianças” com ações solidárias Assessoria de Imprensa da Santa de São Miguel dos Campos/AL, publicado em: 13 out 2015 às 8:51

Ações solidárias iniciaram na instituição de saúde, e se estendeu para os Bairros Novo Horizonte e Área Verde.

O Dia das Crianças foi comemorado com muita alegria na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Delmiro Gouveia, a segunda (12) foi diferente para funcionários e crianças, tudo com o objetivo de promover a humanização no atendimento, a valorização do bem comum e o tratamento diferenciado.

“A administração junto com o Grupo de Trabalho Humanizado GTH vem, a cada dia, criando estratégias de estreitamento de laços entre a UPA e a sociedade, buscamos melhorar o nosso serviço, não somente para nossos pequenos pacientes, mas também para todos que atendemos. Procuramos, com carinho e dedicação, fazer o melhor, as crianças chegam aqui fragilizadas, mas se sentem acolhidas e seguras com essa assistência mais que especial, enaltecendo e parabenizando o envolvimento da equipe e o carinho dedicado a todas as crianças, ficamos muito felizes com esse envolvimento”, elogiou o diretor da UPA de Delmiro Gouveia, Fernando Junior, ao justificar a ação desenvolvida nesta segunda-feira (12).

Para as mães ali presentes, a iniciativa valeu à pena e contribuiu inclusive na recuperação dos seus filhos. “As crianças chegam aqui doentes e tristes, mas a minha filha logo se animou ao perceber a decoração especial, quando recebeu um balão e uma boneca de presente”, declarou a mãe da menor.

Está sendo um dos momentos mais que especial, o coração transbordando de alegria. Assim estou me sentindo destacou a coordenadora do Grupo de Trabalho Humanizado GTH da unidade, Dhenieire Ribeiro Lisboa, esse atendimento diferenciado as crianças que estavam em observação na pediatria, além de serem recebidos com a pediatria toda ornamentada, contaram com a animação de alguns integrantes do GTH fantasiados, muita alegria, brincadeiras, animação e até mesmo oração, por parte de alguns funcionários e a presença do Ministério da Criança da Renovação Carismática, gratificante a satisfação, e a alegria estavam estampadas nos rostos das crianças e de seus pais, conta Dhenieire.
Os integrantes do GTH definem a sua participação na comemoração “divertimos elevamos sorrisos, brilho nos olhares das crianças esse foi nosso gesto de carinho. Achamos que foi possível fazer a diferença para muitas crianças nesse feriado. Ações como essa contribuem com a humanização na unidade de saúde. Criar momentos de descontração como esse faz o tempo parecer passar mais rápido para a criança, o que diminui a ansiedade das crianças que estão em observação na pediatria”.

Na seqüência os colaboradores e membros do GTH, junto com o Ministério da Criança da Renovação Carismática, levaram alegria para criança carente nos bairros Novo Horizonte e Área Verde do nosso município, aproximadamente 450 crianças e 200 acompanhantes. “Distribuição de sacolas surpresa com doces (pirulitos, pipocas, chicletes, balas, paçoca, mariola, entre outros doces), algodão doce, mungunzá, arroz doce, cachorro quente, refrigerante, bolo, trufas, picolés e brinquedos, kits de higiene bucal, brincadeiras, orações, diversão e muita animação… Feliz dia das Crianças”.

“Primeiramente eu quero agradecer a equipe da UPA pelo belíssimo projeto de humanização, foi muito bom estar com vocês ajudando e fazendo a alegria da criançada, são gestos que ficará guardado no coração, não só no das crianças, mas nos nossos também”, frisou Luis Sampaio coordenador do fundo da saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Geonice Peixoto, disse na ocasião está satisfeita com o projeto realizado pela equipe da UPA, ação realizada no dia 12 de outubro dia das crianças, foi uma aula de humanização e amor ao próximo e é isso que o “Projeto Mais Saúde da Secretaria Municipal de Saúde almeja”. Parabenizou a todas da equipe e disse conte conosco sempre.

A mãe de uma criança participante, a senhora Maria, residente no Novo Horizonte, disse que “É um projeto diferente, que a gente pede que sempre aconteça, levou seus quatros filhos para o a festa do dia das crianças e disse que estava feliz por eles. “Agradeceu dizendo é uma maneira de levar eles para uma festa, já que eu não tenho condições financeiras de fazer isso.

Gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo por ter nos permitido a realização desse grandioso projeto, vivemos uma experiência diferente, a equipe está de parabéns! Foi maravilhoso servir ao próximo, meus agradecimentos a todos que se envolveram e contribuíram para a realização do projeto, com dedicação conseguimos como retorno as mais puras manifestações de alegria por parte das crianças, foi um dia brilhante, fazendo dessa data um dia inesquecível”, salientou Dhenieire, coordenadora.

Tags:,

Nenhum Comentário Vou fazer meu comentário também!

No comments yet.

Leave a comment

Publicidade