Santa Casa comemora Dia Mundial do Rim com atendimento à população miguelense Assessoria de Imprensa da Santa de São Miguel dos Campos/AL, publicado em: 22 mar 2015 às 15:30

Em 12 de março, foi comemorado o Dia Mundial do Rim, com o tema “rins saudáveis“. Foram realizadas ações em todo o mundo com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. A Sociedade Brasileira de Nefrologia / Regional Alagoas coordena esta campanha no estado.

Ao longo dos anos esta campanha tem se intensificado. Ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença renal crónica.

A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através de sua equipe multiprofissional, coordenada pela Drª. Ana Katarina Lopes, realizou ações na Praça Dr. José Inácio durante todo o dia. Foram distribuídos folhetos educativos, verificados os níveis de pressão arterial e de glicose alertando a população com relação aos fatores de risco para desenvolver a doença, especialmente as doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Os indivíduos atendidos que precisaram ser acompanhados foram encaminhados para atendimento na clínica de nefrologia.

A divulgação deste evento foi realizada no dia anterior pela Drª. Maria Eliete Pinheiro, na Rádio São Miguel fm, no Programa Tribuna Livre. No dia do evento, a mesma participou do programa Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta, esclarecendo a população sobre a doença renal.

Tags:,

Nenhum Comentário Vou fazer meu comentário também!

No comments yet.

Leave a comment

Publicidade