Santa Casa realiza campanha de conscientização no Dia Mundial do RIM Assessoria de Imprensa da Santa de São Miguel dos Campos/AL, publicado em: 21 mar 2014 às 14:37

Com ASCOM – Santa Casa

No dia 13, do mês em curso, a equipe de Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos/AL, realizou campanha de conscientização populacional sobre os perigos de doenças como: hipertenção arterial, diabetes, litíase renal, infecções do trato urinário ou que tenha doença renal na família que possam levar o indivíduo a complicações mais severas como: insuficiência renal aguda e crônica evoluindo para diálise, nefrectomias e transplantes.

Durante a campanha a equipe de Médicos, Enfermeiros, Assistente Social e Nutricionistas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aplicaram questionários, verificaram a pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura, orientações e recomendações nutricionais/médicas, distribuíram folhetos educativos para 266 pessoas que procuraram os serviços que foram prestados GRATUITAMENTE durante a campanha.

Os resultados

Das 266 pessoas atendidas foram diagnósticas as seguintes doenças:

Diabetes mellitus II – 18 pessoas;

Hipertensão arterial – 68 pessoas;

Diabetes + hipertensão arterial – 16 pessoas;

Litíase renal – 37 pessoas;

Outras doenças renais – 25 pessoas.

Algumas dessas pessoas foram encaminhadas aos médicos de plantão da Santa Casa para início de tratamento imediato, pois não tinham conhecimento de que eram diabéticas ou hipertensas.

Clique aqui e adquira o seu manual de nutrição

Segundo o Diretor Administrativo da Santa Casa, o Srº Jairo Clementino, os resultados da campanha foram satisfatórios e frequentemente serão realizados outros eventos semelhantes a este. O Provedor, Srº José Jerônimo, disse que: “a Santa Casa deverá desenvolver atividades como esta ofertando esses tipos de serviços à comunidade”.

Tags:,

Nenhum Comentário Vou fazer meu comentário também!

No comments yet.

Leave a comment

Publicidade