Santa Casa realiza mês OUTUBRO ROSA Assessoria de Imprensa da Santa de São Miguel dos Campos/AL, publicado em: 27 out 2014 às 21:12

ASCOM

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama e colo de útero. Segundo a Dra. Karla Caíres (ginecologista/obstetra), Coord. da Maternidade. Toda mulher deve fazer mensalmente o autoexame das mamas para conhecer melhor o seu corpo e se apresentar algum nódulo, irritação na pele, saída de secreção pelo mamilo, caroço na axila, é importante procurar um médico. A mamografia é fundamental, deve ser feita anualmente por toda mulher a partir dos 40 anos. A citologia é o exame que faz a prevenção do câncer de colo de útero e deve ser feita anualmente por toda mulher.
O câncer de colo de útero e de mama são doenças graves, mas tem cura. Quanto mais cedo for detectado, mais fácil será o tratamento e a cura.
A Santa Casa de São Miguel dos Campos participou do movimento mundial Outubro Rosa, contra o câncer de mama e do colo de útero, a campanha aconteceu nos dias 16 e 21/10, no auditório. Foram ministradas palestras com a enfermeira Andrelina (coordenadora de atenção básica) e Dra. Karla (ginecologista/obstetra) referentes à saúde da mulher, câncer de mama e colo de útero que teve como objetivo conscientizar a mulher sobre o diagnóstico precoce, despertar a atenção da mulher para a realização da mamografia anualmente e a importância do acompanhamento médico. Houve sorteio de brindes, agendamento de17 mamografias, e 30 citologias para as funcionárias da Santa Casa de São Miguel.

Tags:

Nenhum Comentário Vou fazer meu comentário também!

No comments yet.

Leave a comment

Publicidade