Sobre nós

Inaugurada em 16 de dezembro de 1923, a Santa Casa de São Miguel por várias décadas, a semelhança de muitas outras no Brasil, foi sustentada por doações financeiras e de bens da comunidade e dos próprios membros da Irmandade e eventos sociais com objetivo de arrecadar recursos financeiros.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos é uma entidade filantrópica e integra a 5ª região de saúde do Estado de Alagoas, que compreende os municípios de São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, Teotônio Vilela. Atende ainda a outros municípios de outras regiões, como Jequiá da Praia e Barra de São Miguel.

Leitos

ENFERMARIAS
APARTAMENTOS
U.T.I.
U.C.I

Missão

Prestar atendimento médico-hospitalar humanizado, com resolutividade e qualidade, promovendo saúde e bem-estar aos seus beneficiários.

Visão

Ser um hospital prestador de serviços de saúde de referência em média e alta complexidade.

Honestidade de propósitos
Ética
Comprometimento
Cooperação
Melhoria contínua
Humanização
Satisfação do cliente interno e externo
Querer o bem do próximo

Objetivos Institucionais

1. Humanização e qualidade no atendimento;
2. Auto sustentação e crescimento;
3. Desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e equipe de saúde
4. Padronização dos processos de trabalho;
5. Envolvimento da comunidade com o Hospital.

História

A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, é uma entidade filantrópica, integra a 5ª região de saúde do Estado de Alagoas, que compreende os municípios de São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, Teotônio Vilela. Atende ainda a outros municípios de outras regiões, como Jequiá da Praia e Barra de São Miguel.

enfermarias
apartamentos
U.T.I.
U.C.I.

Missão

Prestar atendimento médico-hospitalar humanizado, com resolutividade e qualidade, à comunidade de São Miguel dos Campos e de cidades circunvizinhas, transmitindo segurança e credibilidade nos serviços, objetivando promoção, proteção e recuperação da saúde de seus usuários.

Visão

Ser um hospital de referência para a região, oferecendo serviços de qualidade, inclusive em alta complexidade.

Honestidade de propósitos
Ética
Comprometimento
Cooperação
Melhoria contínua
Humanização
Satisfação do cliente interno e externo
Querer o bem do próximo

Objetivos Institucionais

1. Humanização e qualidade no atendimento;
2. Auto sustentação e crescimento;
3. Desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e equipe de saúde
4. Padronização dos processos de trabalho;
5. Envolvimento da comunidade com o Hospital.