Ações marcam comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno e da campanha Agosto Dourado na Santa Casa

Amanda KarlaEventos, Sem categoriaLeave a Comment

A fim de conscientizar e prestar esclarecimentos a respeito do aleitamento materno no desenvolvimento da criança até os seis meses de idade, é que a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, reuniu gestantes e lactantes para abordar o tema.

O evento fez parte da programação do hospital para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1° e 7 de agosto, e também para reforçar as ações previstas na campanha nacional do Agosto Dourado.

Capaz de proteger o bebê de doenças evitáveis, a exemplo de diarreias, o leite materno deve ser o único alimento até os seis primeiros meses de vida, segundo estudos realizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). E para ajudar a alimentar àqueles que nasceram prematuros ou cujas mães não produzem leite em quantidade suficiente, Alagoas possui seis postos para doação.

Distribuídos em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, as unidades desenvolvem ações de incentivo ao aleitamento materno, coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano.

Em São Miguel dos Campos, as doações podem ser encaminhadas para a Santa Casa de São Miguel dos Campos. Para ser uma doadora de leite humano, é necessário que a mãe possua leite materno em excesso e procure o posto de coleta. É imprescindível que a doadora tenha feito o pré-natal durante a gestação. Após a entrega do produto, o leite passa por uma rigorosa análise, sendo pasteurizado e, em seguida, avaliado no controle de qualidade, antes de seguir para as UTIs, UCIs e maternidades.

Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos
Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos
Praça Dr. José Inácio, 43, Centro
São Miguel Dos Campos
Tel.: 82 3271.1389

ASCOM – Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *