Medidas de segurança para trabalho em altura

Amanda KarlaEventos, Sem categoriaLeave a Comment

Trabalho em altura continua sendo uma das maiores causas de acidentes nas empresas atualmente, sendo assim é uma das atividades que requer maior cuidado, seja no quesito treinamento, uso de equipamentos de segurança, além do uso adequado das ferramentas.

As principais áreas que oferecem risco aos trabalhadores são: telhados, fachadas, escadas móveis, andaimes suspensos, escadas fixas, área confinada, beirais e ancoragem crítica. Todas essas situações exigem que os funcionários estejam treinados, e que antes de iniciar as obras, seja realizada uma APR (Análise Preliminar de Risco), para garantir e preservar a saúde e integridade do ser humano.

No dia 07 de dezembro a Santa casa contratou a empresa D Proteção – Engenharia, que realizou um curso de NR 35, o qual prevê as medidas necessárias para a realização de trabalho em altura. O curso teve como objetivo reciclar os colaboradores que trabalham em altura, conforma preconiza a NR 35. O curso faz parte do programa de atualização dos colaboradores e será utilizado para compor o placar individual de desempenho na função, a partir da aprendizagem obtida no curso.

Fonte: ASCOM – Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *