Palestra sobre Câncer de Mama ministrada por colaboradores

Victoria FerreiraSem categoriaLeave a Comment

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de São Miguel (CIPA) a palestra que ocorreu no auditório da Santa Casa trouxe para colaboradoras de diversos setores, um momento de acolhimento, conscientização e educação acerca do Câncer de Mama.

No Brasil são registrados mais de 2 milhões de casos de Câncer de Mama por ano, de acordo com o Instituto do Câncer, A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada por idade pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2022).

O Outubro Rosa é uma campanha de relevância mundial, dirigida pela OMS e conduzida no Brasil pelo Ministério da Saúde, possui objetivo de conscientizar, educar sobre o Câncer de Mama e promover voz para pacientes que estão passando por esse processo ou mesmo já passaram.

Colaboradoras da Esquerda para Direita: Elba Santos, Milena Freitas e Réria Ferreira.

A palestra contou com a participação de colaboradoras ouvintes e palestrantes, abrindo o evento, a presidente da CIPA, Milena Freitas iniciou as atividades que seguiu com outras palestrantes como a Enfermeira Elba Santos, a técnica em Radiologia e Biomédica Réria Ferreira. Contamos ainda com a presença da Diretora Médica Lara Gonçalves.

Diretora Médica Lara Gonçalves

Além da Palestra promovida pelas profissionais, outras colaboradoras contaram seu relato emocionante e inspirador, Ednelma Silva e Edvan Garcia compartilharam sua experiência na luta contra o Câncer de Mama. O reforço mesmo dentro de instituições de Saúde é essencial para promover uma conscientização coletiva e sensibilização sobre o assunto.

Colaboradora de camisa vermelha: Ednelma Silva e colaboradora de vestido rosa: Edvan Garcia.

A Santa Casa de São Miguel reafirma seu compromisso com a saúde humanizada, abertura de espaços para diálogo e a importância da conscientização de todos os públicos, inclusive o interno. Outubro Rosa existe para dar atenção ao Câncer de Mama, mas essa pauta deve ser debatida e educada o ano inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *