Santa Casa adota sistema de ponto pelo celular
Com a necessidade de adequação ao mercado tecnológico e a rotina interna dos colaboradores, a Santa Casa adotou um recurso de registro de ponto pelo celular. O software desenvolvido pela startup de soluções tecnológicas para Recursos Humanos, Ahgora, criou o aplicativo My Ahgora, que funciona como registro de ponto.
O registro de ponto, agora feito pelo celular, utiliza reconhecimento facial para registrar a entrada e saída do colaborador na instituição. Com a localização do dispositivo ligada, o aplicativo identifica a presença do colaborador e o horário, que já se encontra visível na tela do aplicativo e então o colaborador pode registrar seu ponto apontando a câmera do seu celular para o rosto
Após o registro inicial da face do colaborador no aplicativo, o mesmo já pode iniciar seu registro de ponto no próximo horário de trabalho. O aplicativo trouxe consigo uma série de melhorias como a modernização da rotina da empresa, agilidade e evitou quaisquer congestionamentos para a batida de ponto que antes era através da digital.
O aplicativo também ainda traz funcionalidades como justificativas de faltas, através da solicitação de abono, especificando data e horário, anexo de atestado e envio de mensagem para eventuais liberações ou dúvidas. Todos os benefícios proporcionarão um melhor desempenho e gerenciamento da rotina interna do hospital, evidenciando cada vez mais a modernidade!