Sem categoria Palestra sobre Câncer de Mama ministrada por colaboradores

Palestra sobre Câncer de Mama ministrada por colaboradores

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de São Miguel (CIPA) a palestra que ocorreu no auditório da Santa Casa trouxe para colaboradoras de diversos setores, um momento de acolhimento, conscientização e educação acerca do Câncer de Mama.

No Brasil são registrados mais de 2 milhões de casos de Câncer de Mama por ano, de acordo com o Instituto do Câncer, A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada por idade pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2022).

O Outubro Rosa é uma campanha de relevância mundial, dirigida pela OMS e conduzida no Brasil pelo Ministério da Saúde, possui objetivo de conscientizar, educar sobre o Câncer de Mama e promover voz para pacientes que estão passando por esse processo ou mesmo já passaram.

Colaboradoras da Esquerda para Direita: Elba Santos, Milena Freitas e Réria Ferreira.

A palestra contou com a participação de colaboradoras ouvintes e palestrantes, abrindo o evento, a presidente da CIPA, Milena Freitas iniciou as atividades que seguiu com outras palestrantes como a Enfermeira Elba Santos, a técnica em Radiologia e Biomédica Réria Ferreira. Contamos ainda com a presença da Diretora Médica Lara Gonçalves.

Diretora Médica Lara Gonçalves

Além da Palestra promovida pelas profissionais, outras colaboradoras contaram seu relato emocionante e inspirador, Ednelma Silva e Edvan Garcia compartilharam sua experiência na luta contra o Câncer de Mama. O reforço mesmo dentro de instituições de Saúde é essencial para promover uma conscientização coletiva e sensibilização sobre o assunto.

Colaboradora de camisa vermelha: Ednelma Silva e colaboradora de vestido rosa: Edvan Garcia.

A Santa Casa de São Miguel reafirma seu compromisso com a saúde humanizada, abertura de espaços para diálogo e a importância da conscientização de todos os públicos, inclusive o interno. Outubro Rosa existe para dar atenção ao Câncer de Mama, mas essa pauta deve ser debatida e educada o ano inteiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *